Acho que eu não sou o unico que ja ouviu falar da mulher de branco aqui no brasil... Né? Pois bem eu encontrei essa historia procurando lendas do japão no zona macabra que eu acho que vocês ja devem conhecer... Deixa de papo e vamos logo..
A Irlanda do Norte é um dos locais mais assombrados do mundo. Lá, durante várias semanas, entre o fim do ano de 2008 e início de 2009, a até então tranquila Coalisland se tornou o centro das atenções de curiosos e caçadores de fantasmas.
Uma grande fila de carros se formava, todas as noites, em frente às ruínas de uma antiga fazenda na estrada Mullaghmoyle. Dezenas de pessoas se reuniam, com câmeras, dispositivos de visão noturna, infravermelho e outros equipamentos em busca de uma certa “dama de branco” que estava sendo avistada pelos que usavam aquele caminho após o escurecer. Segundo as dúzias de testemunhas, a aparição surgia entre as árvores e cruzava a estrada, e então ficava parada, sempre no mesmo local.
A aparição é descrita pelos habitantes da pequena cidade como sendo uma mulher com um vestido branco muito brilhante e sua face é envelhecida e aparenta muita tristeza. Apesar dissso, nenhuma das pessoas que a viram souberam detalhar as características de seu rosto.
Warren Coates, da Associação de Pesquisa Paranormal da Irlanda do Norte, diz que a dama de branco pode estar relacionada a outro ser fantasmagórico que surgia a cerca de uma milha de distância da antiga fazenda por volta de 2004. Muitos motoristas relataram naquela época que uma jovem pedia carona no acostamento, mas desaparecia assim que os carros passavam por ela. Em alguns casos a aparição caminhava até o meio da via obrigando que freassem bruscamente e sumia em seguida.
O local onde ocorrem as aparições da dama debranco é digno de filmes de terror. No local não se escuta o cantar de pássaros. As portas quebradas rangem com o vento e os galhos das árvores secas arranham o que resta do telhado desabado. As paredes cheias de lodo ainda guardam os sinais de um grande incêndio.
A dama de branco não se mostrou para a multidão que a procurava durante aquelas várias semanas, mas ainda ocorrem relatos de sua aparição até hoje. Teria ela algo a ver com o incêndio ocorrido na velha fazenda? Existiria mesmo uma relação entre ela e o fantasma da jovem caroneira? Qual seria o motivo da tristeza que expressa em seu rosto?
E você, já viu a dama de branco em alguma estrada por aí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário