O Owlman ( Homem Coruja) é possivelmente uma criatura mítica que supostamente foi avistado por volta de meados de 1976, no vilarejo de Mawnan , Cornwal, Inglaterra . A história do Owlman começou quando um pesquisador paranormal Tony "Doc" Shiels foi abordado por um homem, Don Melling, que estava de férias visitando o lugar. Melling disse que em 17 de abril de 1976, suas duas filhas, June de 12 anos de idade e sua irmã de 9 anos de idade, Vicky. Foram andando pela floresta perto de igreja Mawnan quando viram uma criatura alada grande pairando sobre a torre da igreja .
As meninas estavam com medo que correram imediatamente para contar ao pai. De acordo com Shiels, a família ficou extremamente perturbado pela visão, abandoram suas férias três dias mais cedo . Sheils, no entanto, conseguiu um desenho da criatura feita pela filha mais velha, June.
Dois meses depois, em 3 de julho, Sally Chapman estava acampando com sua amiga, Barbara Perry, no bosque perto da igreja. Segundo ela conta, ela ficou de fora de sua tenda, e ouviu um som de assobio e se virou e viu uma figura que parecia uma coruja tão grande quanto um homem, com orelhas pontudas e olhos vermelhos. As meninas relataram que a criatura voou para o ar, revelando suas garras negras em forma de pinças.
No dia seguinte foi comunicado mais avistamentos dessa criatura descrita como tendo asas grandes e uma cor acinzentada. E foi novamente vista, em mais duas ocasiões, dois anos depois, em junho e agosto de 1978, nas imediações da igreja.
Em 1995, uma turista escreveu para o jornal Morning News ocidental em Truro , alegando ter visto um "homem-pássaro ... com um rosto medonho, uma boca larga, olhos brilhantes, orelhas pontudas, com asas e garras" Uma explicação mais simples para as aparições do Owlman, poderiam ser de uma coruja ( Bubo bubo ), uma espécie que pode crescer mais de dois metros de comprimento, com uma envergadura de quase seis metros.
O Owlman é muitas vezes comparado ao Mothman ( Homem Mariposa ) a lendária criatura que é supostamente vista antes de acontecer algum desastre.
Fonte : Contos Obscuros
Nenhum comentário:
Postar um comentário