domingo, 14 de abril de 2013

Palavras do Anonimus

Estava procurando sobre um video ( PELO Yahoo) que segundo eu li deixa as pessoas estranhas e acabei achando isto ai e acho que vocês gostariam de ler sobre isto o usuario não tem nome então eu irei chamar de ANONIMUS.



                              ----------------------------------------




Os recursos naturais estão a se esgotar. Isso não foi a mídia televisiva quem nos avisou, e sim a própria natureza que está a deixar claro aos nossos olhos de visões limitada. A mídia fez completamente o contrário, nos deixou acomodados, estando a pensar que vivemos sobre um mundo de vídeo-game onde o jogo só acaba quando morremos e que há uma barreira enorme de tempo até que isso aconteça. Não quero aqui apenas julgar a mídia, os verdadeiros culpados somos nós mesmos, cidadãos "normais" que se deixam levar pela facilidade de quase tudo em que há no mundo, no mundo em que nós deixamos eles fazer para nós, para que ficássemos neutros sem ser preciso colocar as nossas "mão na massa".Como disse, os recursos naturais estão a se esgotar. Do mesmo modo parece-me que a taxa de natalidade também cresce em níveis absurdos se colocarmos em relação esses mesmos níveis aos de alguns séculos atrás. Veja, há apenas um único caminho nessa direção e esse caminho pode ser denominado de auto-destruição, se só os que estão vivos hoje já estão a esgotar os recursos naturais, os que virão logo em breve só ajudarão a aumentar essa auto-destruição da humanidade.



Porém, esse não é o foco do que eu tenho a falar. O que tenho a falar já está sendo pensado algum tempo, entretanto, as chances de que isso ocorra são e serão mínimas. É como se nós estivéssemos em uma casa, essa casa foi suja. Vimos essa sujeira e a limpamos. A casa novamente foi suja e novamente limpamos. Na terceira vez, pensando que poderíamos limpar novamente, a casa foi suja de um modo diferente do que se tinha convenhado a sujar. Desta vez, não podemos mais limpar essa casa, está imunda e não há solução para ela. O que fazemos ? É simples, mudamos de casa. Mas, e se não houver casa por perto ? Poderíamos até achar casas por perto, mas veríamos que elas não tem teto e algumas não tem nem chão direito, poderíamos ir, mas não aguentaríamos por muito tempo. Saberíamos por alguns meios que existem casas como a nossa um pouco mais distante, mas não temos forças para chegar até lá.
A mesma coisa irá acontecer com o nosso lar, doce lar. Mudar de nosso planeta, pelo menos em pouco número de pessoas para que se procriassem fora daqui já foi pensado, porém as distâncias são astronômicas, precisaríamos realmente de naves ou de outros dispositivos que viajassem quase à velocidade da luz, e pelo que vocês sabem, isso ainda é impossível e para alguns sempre será impossível.
Como todos sabem, as visões(no sentido literal) do homem são limitadas pelas nossas capacidades cognitivas. Antigamente todos queriam aprimorá-las, não só a capacidade cognitiva mas também queriam descobrir mais, ter mais conhecimento, não apenas conhecendo, mas também descobrindo. Isso ajudava o ser humano a cada dia aumentar a sua sensação de poder e de dever cumprido como cidadão e como próprio ser humano. A questão é que hoje, quase ninguém mais se interessa por descobrir e aprimorar todos os conhecimentos que pode ser adquirido. Se continuasse como antes, talvez, poderíamos ter pelo menos até respostas que, ou refutassem de vez, ou nos diria que teria sim alguma salvação em relação à nossa humanidade. O que eu quero dizer é que, se todos nós nos uníssemos, poderíamos verdadeiramente procurar uma solução para o destino da humanidade que existe e como a conhecemos.
Talvez realmente, como dizem, não podemos mudar as outras pessoas, mas podemos mudar a nós mesmos. Isso pode parecer clichê, mas é real. Se cada um mudasse por si próprio, todos mudariam, até os que não queriam, mesmo assim, seriam influenciados.
Não podemos esperar dos políticos e/ou governantes porque eles continuarão na mesma, temos que começar a mudar por nós mesmos, temos que ter amor pelas nossas vidas e pelas coisas que nos motivam dia a dia, mas essas coisas não podem ser futilidades só para um indivíduo, a humanidade precisa de que cada pessoa faça sua parte para ajudar umas às outras. Como dizem, a esperança é a última que morre.
Não quero bancar a pessoa que acha ligar para a humanidade só para ser querida ou algo do tipo, eu falo sério, não podemos deixar a nossa raça ser perdida assim, temos que começar a pensar desde ontem. Isso já está sendo pensado, mas estamos muito acomodados, não conseguimos sair de nossa poltrona e fazer algo verdadeiramente útil para a nossa civilização. Todos nós podemos fazer algo com as nossas aptidões, em cada um de nós existe algo que nos motiva, pois se não, já teríamos nos matado. Eu quero que as pessoas pensem como eu pensei antes de decidir escrever esse texto aqui. O que será de nós, o que será da nossa humanidade, civilização, de tudo o que fizemos nesse todo tempo da nossa existência, se deixarmos a nossa sociedade caminhar pelo caminho em que está a caminhar ? Será que só algum grupo específico de pessoas, magicamente, conseguirá reverter tudo o que foi feito em todos esses anos de nossa existência ?


Post By: Anonimus


Nenhum comentário: