terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Slender Man - Creepypasta



 Slender Man" traduzindo seria algo como "Homem esguio"

Ele veste terno preto, é muito magro. É capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, a fim de provocar MEDO, e também seduzir suas presas.
Com seus braços estendidos, suas vítimas ficam hipnotizadas e ficam totalmente impotentes. Ele também pode esticar seus dedos criando tentáculos.

            As feições faciais de Slender Man são objeto de debate, enquanto alguns afirmam que seu rosto é pálido e doentio parecendo envolvido em gaze muitos outros acreditam que suas feições variam de acordo com a pessoa que o avista. Também é comum encontrar relatos de aparições onde Slender Man está usando chapéu ou um longo lenço esvoaçante cinza ou vermelho.
            O comportamento de Slender Man gera um fascínio que está enraizado na aura geral de mistério que o envolve apesar dos relatos que ele mata crianças é difícil dizer que esta é realmente sua única motivação. Muitas vezes ele é avistado em áreas suburbanas em grandes grupos de crianças, como muitas fotografias retratam, embora seja muito comum encontrar relatos que afirmam que ele vive em matas, florestas ou construções abandonadas.
            Esta criatura, por assim dizer, parece ser despreocupada em se expor à luz do dia ou ser capturada em fotos o que levou à crença de que ele persegue as pessoas que se tornam paranóicas sobre sua existência dando-lhes propositalmente vislumbres com o intuito de assustar e enlouquecer seus perseguidores.
Ele nunca deixa rastro de suas vítimas.

Não se sabe a exata origem dele. Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças. Gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder. Dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local.

Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio.
Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas.
São comuns no Japão e na Noruega, mas vem crescendo os avistamentos em outros lugares do mundo...

Ainda não acredita? Apareceram imagens dele em fotos tiradas de crianças desaparecidas no dia em que elas sumiram...
E o mais bizarro é que dizem que essa lenda foi criado mais ou menos em 2007/2008 em um concurso que você pegava uma imagem normal passava photo shop nela e deixava aterrorizante e criava uma lenda... Mas o Nerd Macabro conseguiu uma imagem de um hieróglifo  provando que o Slender Man não é uma lenda criada atualmente.  Esta referência ao Slender Man vem de cerca de 3.100 a.C com referências ao “Ladrão dos Deuses”, ou “Ladrão Kuk”, estas esculturas hieroglíficas representando o “Ladrão” foram encontradas na tumba do faraó Wazner, famoso por seus estudos sobre o oculto e possíveis encontros com entidades. A representação hieróglifa mostra uma figura com vários membros superiores e nunca foi encontrada outra semelhante em outros registros da época.
Outra coisa eu também consegui uma mensagem subliminar da disney mostrando uma aparição sem explicação do slender em um desenho chamado de Gravity Falls e me parece que a disney tem realmente muitas mensagens subliminares e eu não duvidaria que colocou o slender para dar mais audiência porque algumas pessoas dizem ter visto o slender nesse episodio outras não... Minha teoria de que a disney montou dois episódios um com slender outro sem para dar um ar de terror no desenho...
A tambem pinturas rupestre no Brasil bem antigas  encontradas na serra da capivara , região nordeste do Brasil, onde em uma pintura antiga mostra um "Homem"  estranhamente alongado  levando uma criança pelas mãos...

--------------------------------------------------------------------------------------------




            Frans Freckenberg registrou em xilogravuras um ‘personagem’ que ele descreveu como “Der Ritter”, ou O Cavaleiro”, estas xilogravuras foram descobertas no Castelo Hastlberg em 1.883. Freckenberg era conhecido por sua realista representação da anatomia humana, fato que trouxe notoriedade a seus trabalhos pois era algo incomum na época.
            Estas xilogravuras apresentavam um esqueleto de caráter multi-limbed e os historiadores não tem certeza sobre a exata natureza do personagem, alguns afirmam que se trata de uma personificação das guerras religiosas que se alastravam pela Europa, enquanto outros dizem que a figura representa as misteriosas pragas que se acredita serem a razão do até então sem explicação abandono do Castelo Hastlberg e da vila próxima em 1.543.
            Muitas pessoas insistem que Freckenberg esta tentando representar "Der Großmann" (The Tall Man) que segundo a lenda era uma criatura que vivia na Floresta Negra e perseguia crianças que penetravam na floresta e não os deixava em paz até que confessassem a seus pais todos os seus erros. Uma revista de 1.702 trouxe o seguinte relato:

   “Meu filho, meu Lars... Ele se foi, desapareceu de sua cama... A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta parecendo algodão, mas mais suave... Mais grosso. Lars entrou no meu quarto ontem gritado: “O anjo está lá fora!”. Eu perguntei sobre o que ele estava falando e ele me contou uma história absurda sobre Der Großmann dizendo que foi escondido aso bosques de nossa aldeia e encontrou uma de nossas vacas morta pendurada em uma árvore... Não pensei em nada primeiro... Mas agora ele se foi. Temos que encontrar Lars e minha família deve sair daqui antes de sermos mortos. Sinto muito, meu filho... Eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe.”





Xilogravura de Freckenberg , reparem na ampulheta no chão e na espécie de elmo na cabeça  da figura que está levando a criança



Nesta xilogravura chamada "Der Ritter" (O Cavaleiro) reparem no elmo mostrando que é a mesma figura da xilogravura acima e na ampulheta agora tombada no solo.

                              Um comparativo de detalhes mostrado na ilustração acima


--------------------------------------------------------------------

Existe um conto de fadas romeno que fala sobre a lenda do Homem Alto, eu pela descrição pode ter sido tomada para se referir ao Slender Man:
            “O Homem Alto estava em um clareira, vestido como um nobre, todo de preto. Sombras estavam sobre ele, escuro como a meia-noite nublada. Ele tinha muitos braços, todos longos e desossados como cobras, todos afiados como espadas e eles se contorciam como vermes nas unhas. Ele não falou, mas fez suas intenções conhecidas.”
            Neste conto de fadas o Homem Alto faz com que uma  mãe mate seu marido e filho antes dele ‘cair’ em uma lareira “apertando-a em seus braços em chamas”.



                                          Essa é uma imagem que ficou bastante conhecida na net




 Mitos e lendas de diversas partes do mundo parecem tratar de uma mesma criatura, mas será que em tudo isto realmente à algo verdadeiro? Existe mesmo um Slender Man, ou tudo começou apenas como histórias que os pais contavam para amedrontar e controlar as crianças?
Se estas histórias realmente forem verdade, será que existe mesmo somente um Slender Man? Seria na verdade uma raça espalhada por diversas regiões geográficas do mundo que tem atravessado os séculos sequestrando crianças?
A lenda de Slender Man não é nova para mim, mas resolvi escrevê-la aqui neste blog depois de ouvir em uma conversa totalmente informal o relato de um amigo sobre um avistamento que teve aos nove anos de idade, dias depois sua irmã de 4 anos desapareceu... Esta pessoa não quer ser identificada embora tenha concordado com a publicação e saiba que alguns outros amigos e conhecidos não terão dificuldade em identificá-lo. Este amigo não conhecia nada sobre o Slender Man, desde o avistamento ele apenas se referia à figura como "o altão", também não acredita que o desaparecimento de sua irmã tenha algo a ver com o avistamento, para ele isto foi apenas coisa de sua imaginação infantil. Também não quis saber muito a respeito desta criatura, mas antes de publicar esta postagem enviei para ele dar uma olhada antes e avisei que falaria sobre o caso dele no final. Ele leu com interesse, mas não comentou nada e eu pude perceber claramente como ele ficou desconfortável com as imagens e com as descrições apresentadas...






Nenhum comentário: